terça-feira, 27 de março de 2012

Casas Astrológicas Vazias


Uma curiosidade que as pessoas sempre perguntam: o que acontece quando uma casa astrológica não tem nenhum planeta? Partindo do princípio de que cada casa astrológica está associada a um campo de experiência que adquire as características do signo que governa a casa, mesmo que não tenha nenhum planeta, indica que esse campo de experiência do mapa, apesar de oferecer experiências, não desperta atenção da pessoa, podendo ficar em segundo plano, ou seja, não é uma prioridade para a pessoa.

Quando não há planetas em casas Angulares ou Cardeais (1ª, 4ª, 7ª e 10ª casa), a pessoa tem dificuldade em dar início nas coisas e torna-se mais difícil vivenciar o presente, o aqui e agora.
1ª Casa (Ascendente) – A personalidade individual

Em casas Sucedentes ou Fixas (2ª, 5ª, 8ª e 11ª), a pessoa tem pouca ou nenhuma capacidade de focar o resultado final ou em resultados de longo alcance.
Nas casas Cadentes ou Mutáveis quando estão vazias (3ª, 6ª, 9ª e 12ª), a pessoa não traz aprendizado e nem resultados anteriores consigo. Ela está sempre começando do zero.


 

Um comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...